THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tabasco & Jack Daniel’s


... e o caldeirão caliente do Alt-Country não tem fim. Sempre vi alguma referência ao Golden Smog, sempre achei que era o Smog, Bill Callaham, só que... diríamos... mais dourado um pouco. Uma pausa. Juro que caiu uma aranha dessas de apartamento na minha mão enquanto eu digitava agora. O que será que isso quer dizer? Ela queria me ajudar a escrever com as suas oito patinhas? São oito mesmo, né?

Sobre o tal Golden Smog. Dizem que é um super-grupo como o Travelling Wilburys, aquele do Bob Dylan, George Harrison, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne, de fato o Golden é parecido na intensidade artística do pessoal, mas é muito maior na quantidade, é um coletivo que existe desde o EP de 92. Pra cada disco eles juntam mestres, mestrandos, criadores e criaturas. Os avós do Big Star, filhos como Replacements e Jayhawks e os netos Soul Asylum e Wilco, o menino prodígio Jeff Tweedy.

Cada vez mais, acho que a música norte-americana sabe exatamente o que eu quero escutar. Escala Inglaterra: Gram Parsons – Jagger/Richards e Bob Dylan – Beatles. Gosto muito do jeito que são mantidas as tradições, as canções bem construídas, mas sempre com um Tabasco e Jack Daniel’s para inovar. A trajetória do Wilco, mais precisamente Jeff Tweedy, esbarra aí. O inquieto Tweedy tem um outro projeto que é exatamente a prova disso, o Loose Fur, que é um belo liquidificador vanguardista. Retrato dessa música extremamente rica que recebe de todas as fontes e influencia tudo.

Dicas atemporais de um rancheiro e texano 2009. Ben Kweller – Changing Horses, Bonnie Prince Billy – Beware, Bob Dylan – Together Through Life, Wilco – Wilco, Barzin – Notes to an Absent Lover, M. Ward – Hold Time e o importado Elvis Costello - Secret, Profane & Sugarcane.


Yee Hawww! Wee Woo!

1 comentários:

natália disse...

aqui tem tudo que eu gosto de uma forma tão sincrônica em pequenas coisas - não achei outro termo. Mas é assim: passo a semana inteira com barthes na cabeça, venho aqui e tem barthes. Ou: estou ouvindo bonnie prince billy no momento que entro e eis ele aqui.